26 C
Cuiabá
sábado, dezembro 21, 2024

Cláudio confirma criação de "supersecretaria" e escolhe especialista para o cargo

DO REPÓRTERMT

O prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), anunciou a criação de uma nova “supersecretaria” que vai aglutinar as atuais pastas de Finanças, Receita e Planejamento. A medida faz parte do plano do novo gestor de enxugar a estrutura administrativa e ajustar as finanças do município a partir de 1º de janeiro de 2025.

Para comandar a nova Secretaria de Fazenda, o futuro prefeito confirmou a especialista em gestão financeira e planejamento estratégico, Rane Curto Nascimento Ferreira. A indicação foi confirmada nesta sexta-feira (20) por Ferreira em suas redes sociais.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A criação da “supersecretaria” é uma das primeiras medidas de Cláudio Ferreira para otimizar a administração municipal. Em recente entrevista, o futuro prefeito explicou que as três pastas atualmente separadas são fundamentais para a saúde das contas públicas e que, por isso, precisam atuar de forma mais integrada. A fusão das secretarias será um passo importante para garantir a eficácia na gestão financeira da cidade.

Rane Curto Nascimento Ferreira, que tem vasta experiência em gestão, foi uma das consultoras que ajudou Cláudio Ferreira durante o período de transição. Formada em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Estratégia de Finanças e Gestão Administrativa, e mestrado em Administração, Rane é considerada uma profissional de peso na área.

Com a confirmação de Rane, Cláudio Ferreira terá três mulheres à frente de secretarias importantes em seu governo. Além de Rane, a empresária Tânia Balbinotti foi anunciada para comandar a Secretaria Municipal de Saúde, e a futura primeira-dama, Alessandra Ferreira, ficará à frente da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.

Outros nomes

Além das mulheres que integrarão o secretariado, Cláudio Ferreira já confirmou outros nomes para compor sua equipe. Lucas Luz assumirá a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), Carlos Júnior ficará à frente da Secretaria de Educação, e Mykaell Vitorino será o novo secretário de Governo. O engenheiro civil Thales Tati comandará a Secretaria de Transporte e Trânsito, enquanto o agrônomo e engenheiro ambiental Álvaro José Fachin ficará à frente da Secretaria de Meio Ambiente. O engenheiro Victor Vitorino foi confirmado para a direção do Sanear, órgão responsável pelos serviços de saneamento da cidade.

FONTE : ReporterMT

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias