A agenda de dezembro não costuma ter espaço para quase nada. As atividades que se acumulam e a pressa em torno delas, para que tudo esteja feito antes do fim do ano, costumam levar a relatos de exaustão –um cansaço compartilhado que se espalha por muitos círculos sociais.
Na conta da intensidade desse período também entram as reflexões sobre o que passou e o que está por vir, componentes de ansiedade para muita gente. Há ainda uma preocupação com a melancolia que pode aparecer para quem as festas e os encontros do fim do ano são motivo de sofrimento.
O Café da Manhã desta sexta-feira (20) mexe em incômodos de fim de ano e fala dos sentimentos que costumam rondar essa época. A psicanalista Vera Iaconelli, colunista da Folha, discute por que essa costuma ser uma época conturbada e de emoções intensas e como deixar as coisas mais leves e menos cansativas.
O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.
O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Gabriela Mayer e Gustavo Simon, com produção de Lucas Monteiro e Paola Ferreira Rosa. A edição de som é de Thomé Granemann.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
noticia por : UOL