25 C
Cuiabá
sexta-feira, dezembro 20, 2024

Em conflito aberto, MST e ministério travam 'guerra dos balanços'

Em guerra aberta contra o governo com relação à reforma agrária, o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) marcou para esta sexta-feira (20) uma entrevista coletiva de dois de seus dirigentes para fazer um balanço negativo das ações do governo Lula no campo.

Devem participar João Paulo Rodrigues e Ceres Hadich, ambos da direção nacional do movimento.

A entrevista foi marcada em resposta a uma coletiva concedida nesta quinta-feira (19) pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, para falar sobre ações de sua pasta.

Teixeira, como mostrou o Painel, aposta em um pacote de realizações neste final de ano para acalmar o movimento. Entre as ações listadas estão compra de propriedades, desapropriação de fazendas e adjudicação de terras (transferência de áreas de devedores da União).

O movimento, contudo, diz que as ações são insuficientes. Em entrevista ao Painel, o principal líder histórico do MST, João Pedro Stedile, chamou a gestão do governo na reforma agrária de “vergonhosa”.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

noticia por : UOL

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias