quarta-feira, 19, março , 2025 02:48

DHPP cumpre novas prisões contra militares acusados de envolvimento em morte de advogado

DO REPÓRTERMT

Quatro policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Metropolitana (Rotam), que já estavam presos por suspeita de envolvimento na morte do advogado Renato Nery, receberam nova ordem de prisão pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP), na tarde desta terça-feira (18). 

São eles: Jorge Rodrigo Martins, Leandro Cardoso, Wailson Alesandro Medeiros Ramos e Wekcerlley Benevides de Oliveira.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A nova prisão ocorreu porque eles seriam suspeitos de matar um homem e um deixar um adolescente ferido, forjando um confronto na Avenida Contorno Leste, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, no dia 12 de julho do ano passado.

O confronto forjado ocorreu uma semana após a morte de Nery, que ocorreu no dia 4 daquele mês. Os militares teriam aproveitado essa situação para “plantar” a arma usada no assassinato do advogado para atrapalhar a investigação.

LEIA MAIS: Veja nomes dos policiais envolvidos na morte do advogado Renato Nery

Renato Nery tinha 72 anos quando foi assassinado a tiros no dia 5 de julho de 2024, em frente ao seu escritório, na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá. O advogado foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado da capital, mas morreu horas após o procedimento médico.

Até o momento, seis foram presos por envolvimento no crime, sendo cinco policiais e um caseiro. São eles: Wailson Alesandro Medeiros Ramos, Wekcerlley Benevides de Oliveira, Leandro Cardoso, Heron Teixeira Pena Vieira, Jorge Rodrigo Martins e o caseiro Alex Roberto de Queiroz Silva.

 

FONTE : ReporterMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias