InformaMT
Circula pelas redes sociais e aplicativos de mensagem algumas imagens que mostram um suposto desabamento na região da Orla da Alameda, em Várzea Grande. Nos registros é possível notar que parte da estrutura feita com pedras começou a ceder. Apesar do que mostra as imagens, a Prefeitura do município nega que a região esteja desabando.
Em nota, a Prefeitura de Várzea Grande afirmou que até o momento apenas a primeira etapa da obra foi entregue, concentrada na área de passeio, e que outras duas etapas ainda serão finalizadas.
Outro ponto indicado pelo executivo do município é que a empresa responsável pela obra, caso seja notificada sobre qualquer tipo de problema, em um espaço de cinco anos, é obrigada a fazer todas as reparações necessárias.
Apesar da inauguração oficial da Orla da Alameda ter acontecido no final de 2020, a expectativa é que toda a obra seja concluída em agosto de 2021.
Leia a íntegra da nota emitida pela Prefeitura:
“Apenas a parte do passeio da Orla da Alameda foi entregue no final do ano passado, em sua primeira etapa. Ainda existem outras duas etapas da obra sendo executada, portanto, não há que se falar em desmoronamento, já que a obra foi concebida, justamente, para conter a erosão existente em parte da Alameda Júlio Muller.