27 C
Cuiabá
segunda-feira, novembro 25, 2024

Obras e intervenções destinadas a melhoria na mobilidade urbana devem ser autorizadas

InformaMT

A Prefeitura de Cuiabá ainda deve analisar todo projeto estrutural para intervenção na Trincheira Jurumirim, localizada na Avenida Miguel Sutil, antes do governo estadual iniciar sua atuação no local. Somente após a aprovação do município sobre todo planejamento é que os trabalhos devem ser iniciados. A medida é regulamentada pelo Decreto nº 6.212, assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro em 2017 e ainda em vigor na capital.

De acordo com o decreto, todas as obras, serviços de engenharia e reparos programados nas intervenções destinadas à melhoria na mobilidade urbana e ligadas à Copa do Mundo, realizada em Cuiabá em 2014, devem ser previamente autorizadas pelo Poder Executivo Municipal.

Segundo comunicado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) à Secretaria Municipal de Obras Públicas, a trincheira deve ser interditada por um período estimado de 7 meses para que seja corrigido um problema no sistema de drenagem de águas pluviais. A previsão é que, somente na parte inferior, deva ser retirado cerca de 1,5 metro de solo e substituído por outro de melhor qualidade.

O vice-prefeito José Roberto Stopa destaca ainda que uma das exigências feitas pela Prefeitura de Cuiabá é que a obra seja executada em três turnos. Para ele, a medida é necessária para que o trabalho ocorra de forma célere e a estrutura volte a ser liberada o mais rápido possível. Também já foi solicitado o estudo de todos os desvios que serão implantados e o cronograma completo de atuação.

InformaMT/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias