Polícia Civil intensifica ações de combate aos crimes contra a flora no norte de MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), deflagrou a Operação Ipiranga com objetivo de coibir crimes contra a flora e fazer atividade de perícia técnica em propriedades rurais que se encontram com embargos para acelerar a recuperação de ativos, que ultrapassa a quantia de R$ 2 milhões.
Entre os dias 08 a 14 de julho, os policiais civis da Dema realizaram diversas diligências e fiscalizações de extração de madeira ilegal em estradas vicinais nas regiões dos municípios de Sinop, Feliz Natal e São José do Rio Claro.
Durante as barreiras de fiscalização no norte de Mato Grosso, um caminhão Mercedez Benz carregado com aproximadamente oito metros cúbicos de toras de madeiras nobre extraída de maneira ilegal da Estação Ecológica Rio Ronuro foi apreendido.

As ações também incluíram o acompanhamento da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Poitec) nos trabalhos periciais em uma fazenda na cidade de Feliz Natal, onde foi constatado, através de monitoramento pelos bancos de dados e imagens de satélite Planet, a evolução do dano ambiental chegando a quase três hectares de desmatamento ilegal.
A delegada titular da Dema, Liliane Murata, reforça o comprometimento em proteger o meio ambiente e garantir que as leis sejam cumpridas. “As fiscalizações continuarão com rigor para preservar nossos recursos naturais e punir aqueles que insistem em desrespeitar a legislação ambiental”, pontuou a delegada.
Fonte: PJC
Leia também
Mais de DESTAQUES
Deputado Sebastião Rezende abre Câmara Setorial Temática da Piscicultura e reforça debate sobre desenvolvimento sustentável do setor em Mato Grosso
Lei do Deputado Sebastião Rezende é regulamentada e ganha regras práticas para atender autistas em MT
Governo de MT regulamenta lei do Deputado Sebastião Rezende e amplia inclusão de autistas
