As investigações iniciaram após a vítima procurar a delegacia, relatando que por volta das 09 horas de terça-feira (02), estava transitando de bicicleta, a caminho de sua residência, quando foi abordado por dois homens em um veículo Hyundai BB-20, que mediante emprego de arma de fogo, anunciaram o assalto e subtraíram o seu aparelho celular.
Por meio de imagens de câmeras de segurança, foi possível visualizar que os criminosos jogaram o carro para cima da bicicleta, fechando a vítima, que por pouco não caiu ao solo. Iniciadas as investigações, a equipe da Derf-VG conseguiu identificar os dois criminosos envolvidos no roubo, realizando a prisão em flagrante pelo crime.
Com os suspeitos, foi encontrado o veículo HB-20 utilizado na prática do crime. Questionado sobre os fatos, um dos suspeitos ainda debochou, dizendo que pegou o celular emprestado, apenas para fazer uma ligação.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à delegacia e durante o interrogatório, confessaram que após subtraírem o celular da vítima, foram até uma loja para desbloquear o aparelho, onde o venderam o bem pelo valor de R$ 150.
Em continuidade às diligências, os policiais da Derf-VG foram até a loja mencionada, onde apreenderam o celular da vítima e prenderam o proprietário do estabelecimento em flagrante por crime de receptação. Questionado, ele confessou que já era a segunda vez que os criminosos iam até a sua loja para pedir o desbloqueio de aparelho celular.
Após interrogar os envolvidos, a delegada titular da Derf, Elaine Fernandes, lavrou o flagrante de roubo majorado contra os dois executores do crime e de receptação qualificado contra o proprietário da loja, onde foi encontrado o aparelho.