Entre os recapturados está A.B.S.P., de 32 anos que responde a processos por crimes contra o patrimônio de forma reiterada, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Já o segundo recapturado, D.F.D., de 41 anos, responde por estupro, assalto a mão armada e associação criminosa.
A fuga dos reeducandos ocorreu no último dia 14 de março, após eles serrarem as grades das celas e empreenderam fuga pulando o muro do estabelecimento prisional com auxílio de uma corda artesanal comumente chamada pelos presos como “Maria Teresa”.
O primeiro preso foi localizado pelos policiais da Polinter, na quarta-feira (27.03) no bairro Novo Paraíso em Cuiabá. Após intenso trabalho de monitoramento realizado pela equipe, ele foi encontrado escondido na residência de amigos. Após ter o mandado de prisão cumprido, ele foi encaminhado a sede da Polinter, onde foi ouvido em inquérito policial presidido pelo delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozzi.
Já o segundo preso foi encontrado pelos policiais da Capturas, na quinta-feira (28), na região da fronteira com a Bolívia na cidade de Pontes e Lacerda em uma distribuidora de bebidas no centro da cidade. Após ser surpreendido pelos investigadores, recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda.