25 C
Cuiabá
sábado, novembro 23, 2024

NOVO CURSO|: Em parceria, Deputado Sebastião Rezende anuncia curso de Arquitetura para Unemat em Rondonópolis

O deputado estadual Sebastião Rezende tem contribuído grandemente para o fortalecimento do ensino superior de Rondonópolis e da região Sudeste do Estado, com a oferta de novos cursos superiores. Desta vez, ele está viabilizando, em parceria com a Prefeitura de Rondonópolis, a oferta do Curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) no Município.

Nesse sentido, Rezende esteve em reunião em Cuiabá com a reitora da Unemat, professora doutora Vera Maquêa, na companhia do vice-reitor Alexandre Porto; diretor do Campus Alto Araguaia e Rondonópolis, Caio César Abreu; diretor do Campus de Barra do Bugres, Eduardo Oenning; e do pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação, Darlan Guimarães.

O trabalho do deputado para ver se tornar realidade o Curso de Arquitetura e Urbanismo em Rondonópolis vem ocorrendo após as iniciativas bem-sucedidas para a implantação dos cursos de Direito e Engenharia Civil na Unemat, também através de recursos direcionados por emenda parlamentar. “Nossa luta é para que tenhamos um ensino superior público, gratuito e de qualidade”, garante o deputado.

A luta para viabilizar o curso de Curso de Arquitetura e Urbanismo já vem de algum tempo, com realização de outras reuniões entre Governo do Estado, Unemat e Prefeitura de Rondonópolis. Como a Unemat trabalha com orçamento enxuto e quadro limitado de pessoal, a emenda parlamentar se tornou a forma de concretizar esse intento.

A ideia é oferecer o novo curso para a comunidade da região em parceria com a Prefeitura de Rondonópolis.

Segundo repassado pela Unemat, o custo para a oferta de uma turma com 50 alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo é de R$ 1,2 milhão. Para isso, Rezende destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil e a Prefeitura vai bancar a outra metade.

Antes da Unemat realizar o primeiro processo seletivo, é necessário agora que a Prefeitura de Rondonópolis efetive o convênio com a instituição, com a destinação da sua parte correspondente.

Rezende externou ainda que já solicitou ao vereador Cido Silva para que articule uma reunião com o prefeito José Carlos do Pátio para resolver essas pendências envolvendo o Município.

A implantação do Curso de Arquitetura e Urbanismo em Rondonópolis também dependia de um espaço físico adequado – o que se tornou realidade com a cessão para a instituição no ano passado dos prédios construídos pela Prefeitura na área do antigo aeroporto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias