28 C
Cuiabá
domingo, novembro 24, 2024

Deputado pede liberação do PSL para se filiar ao DEM em MT

O deputado federal Nelson Barbudo confirmou que pretende deixar o Partido Social Liberal (PSL) para se filiar ao Democratas (DEM) até o fim de janeiro. Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (8), o congressista explicou que o convite partiu do senador Jayme Campos (DEM) e as articulações já vem sendo realizadas desde o ano passado.

Para tanto, o parlamentar disse que ainda depende do aval da legenda que, em 2018, elegeu o presidente Jair Bolsonaro. “Estamos analisando, fui convidado pelo senador Jayme Campos e eu estou avaliando junto ao PSL para que eles me deem a carta de liberação. Se eles me derem, o que deve acontecer no final do mês, eu muito provavelmente devo migrar para o DEM”, declarou.

Bolsonarista de carteirinha, Barbudo pretendia se filiar ao “Aliança pelo Brasil”, partido que o presidente tenta criar. No entanto, o projeto do presidente não decolou, já que até o momento a legenda não obteve número de assinaturas válidas para conseguir o registro mediante a Justiça Eleitoral. Nesse contexto o parlamentar se viu obrigado a optar por um “plano B”.

Caso não consiga o aval do PSL para deixar o partido sem o risco de perder o mandato por infidelidade partidária, o deputado mais votado em Mato Grosso em 2018 terá que aguardar a janela permitida pela Justiça Eleitoral, que só abre em 2022. Vale lembrar que antes do PSL, Barbudo pertencia aos quadros DEM, onde foi filiado por mais de 20 anos. Sua esposa, Vânia Previdente continuou na sigla e se elegeu, pela segunda vez, como vereadora de Alto Taquari no ano passado.

“Só pedi liberdade. Todos conhecem meu jeito de ser e de agir. Eu não faço exigência nenhuma sobre cargos no governo, porque minha missão é política e não empregatícia. Então minha ida para o DEM é para garantir minha sob a política, tendo em vista que o presidente Bolsonaro está sem partido e nós precisamos ir nos acomodando para um possível pleito em 2020”, concluiu.

FONTE: FOLHAMAX

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias