Suspeito de descartar irregularmente resíduos em área de Preservação Permanente, em Cuiabá, foi autuado em flagrante pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil, na quinta-feira (21.03).
O homem de 42 anos, proprietário da empresa, responderá pelo crime de causar poluição que resulte ou possa resultar danos à saúde humana ou mortandade de animais ou destruição significativa de flora.
Ele foi conduzido à Dema, após ser abordado pelas equipes da Polícia Militar Ambiental e Juizado Volante Ambiental (Juvam), que realizavam ronda pelo bairro Jardim Umuarama, na Capital.
O suspeito foi surpreendido com um caminhão, descartando de forma clandestina materiais como telha, gesso, entulho, plástico e papelão, numa área de Preservação Permanente.
Depois de ser interrogado acerca dos fatos e autuado em flagrante delito, o preso foi encaminhado para o Fórum de Cuiabá, ficando à disposição da Justiça.
O delegado Caio Albuquerque, destaca que à Dema vem combatendo este tipo de crime incessantemente e ressalta ser um absurdo a falta de consciência dos proprietários de caminhões e caçambas em fazer descartes irregulares, já que o prazo de decomposição destes resíduos é centenária.
Fonte: PJC