A Câmara de Rondonópolis (218 km de Cuiabá) iniciou na terça-feira (5) um processo de sanitização após três vereadores serem contagiados pela Covid-19. Os parlamentares são Jonas Rodrigues e Adilson do Naboreiro, ambos do Solidariedade e a vereadora Marildes Ferreira (PSB).
Os três sentiram sintomas como dor de cabeça, no corpo e febre. Não houve necessidade de internação e eles estão em casa, cumprindo isolamento social.
Em maio do ano passado, a vereadora Marildes apresentou alguns sintomas parecidos, mas não foi diagnostica com a doença. Por isso, o quadro não é tratado como possível reinfecção.
De acordo com o parlamento municipal, nenhum servidor foi contaminado pelo vírus recentemente.
Conforme informações do boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (7), pela prefeitura de Rondonópolis, o município registrou 15.597 casos confirmados e 435 óbitos.
ÓBITO DE EX-VEREADOR
O ex-vereador de Rondonópolis, Juary Miranda (Solidariedade), morreu no último sábado vítima da Covid-19. Ele tinha 64 anos e teve seu mandato encerrado no último dia 31 de dezembro, já que não se reelegeu no pleito de novembro de 2020.
Juary estava internado desde a véspera de Natal (24) na Santa Casa de Rodnonópolis. No dia 24, seu quadro se agravou e ele precisou ser intubado.
FONTE: FOLHAMAX