Um homem, de 29 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica e identificado como autor de um estupro ocorrido em fevereiro teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na quinta-feira (29.02), em ação da Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso de Sinop.
O crime ocorreu no dia 18 de fevereiro, quando a vítima de 40 anos estava sozinha em sua residência no bairro Daury Riva e ao se deitar, foi atacada pelo suspeito, que a agarrou, colocando as mãos em sua boca e a obrigou a manter relações sexuais.
Após o crime, a vítima procurou a Polícia Civil para denunciar os fatos, sendo acompanhada pela equipe multidisciplinar da Delegacia da Mulher. Com base nas informações passadas, os policiais realizaram diligências e indentificaram o suspeito que morava no mesmo bairro da vítima.
Segundo as investigações, o suspeito morava a duas quadras da casa da vítima e estava monitorando a rotina da mulher, aproveitando-se o momento em que ela estava sozinha para praticar o crime. Diante dos elementos apurados, o delegado Ugo Ângelo Reck de Mendonça, representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça.
O mandado de prisão foi cumprido pelos policiais da Delegacia da Mulher, no bairro Altos da Glória. Após ter a ordem judicial cumprida, o investigado, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica e respondia por crimes de roubo e furto, foi encaminhado para a Central de Flagrantes para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: PJC