Buscando por uma Câmara Municipal harmoniosa, o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) destacou nesta sexta-feira (1º) que não tem saudade da legislatura passada. Sem citar nomes, o parlamentar apontou que colegas não reeleitos pouco contribuíram junto ao Legislativo.
Durante a legislatura passada, Renivaldo protagonizou episódios deploráveis em conjunto com Abílio Junior (Podemos). No mês de março de 2019, Renivaldo chegou a desferir um soco que atingiu a mão e o tablet de Abílio, que havia o chamado de mentiroso alguns instantes antes.
Abílio Junior não fará parte da Câmara Municipal após ser derrotado no pleito da prefeitura de Cuiabá no ano de 2020. Apesar de liderar o primeiro turno, Abílio perdeu a vaga de prefeito no segundo. Emanuel Pinheiro (MDB) acabou eleito em uma virada histórica.
Renivaldo comentou ainda nesta sexta-feira sobre o papel de um vereador. “Primeiro quero dizer que aqui não há novos ou antigos. Aqui tem 25 vereadores que estão iniciando uma legislatura. Então são novos na legislatura. A legislatura passada já acabou. Em relação à competência para legislar, para trabalhar, a qual nós todos estamos investidos, essa competência é bem definida na Constituição Federal. A competência lá não é para homem ou para mulher. A competência é do vereador. Então lá esta bem definido, a competência é igual a todos”.
“A mesma condição que a lei dá ao vereador Renivaldo Nascimento, dá a qualquer um de vocês, outros 24. Vai depender da forma como cada um vai conduzir. Eu tenho compromisso com a população cuiabana e a minha cidade, Cuiabá. Estou sendo reconduzido para a minha terceira legislatura. Não sou mais uma expectativa, por ter demostrado como conduzi, como trabalhei, Querem que eu continue”.