Após o antigo prédio da câmara de Várzea Grande ser alvo de criminosos, o legislativo da cidade industrial decidiu se posicionar:
A Câmara Municipal de Várzea Grande esclarece09 que a sede do Legislativo localizada na Avenida Castelo Branco foi devolvida no inicio de 2019 oficialmenre à Prefeitura, proprietária do imóvel.
Toda a responsabilidade de segurança e preservação do local é do Poder Executivo Municipal.
A licitação para a reforma ou reconstrução do prédio foi feita sob responsabilidade da Prefeitura e segundo sabemos está sendo aguardando a liberação ambiental por meio da Promotoria do Meio Ambiente para iniciar a obra.
O Legislativo Municipal destaca que no dia 23 de janeiro de 2019, uma equipe técnica da secretaria municipal de Viação e Obras de Várzea Grande (SMVO-VG) cobdenou o atual prédio que abrigava o Legislativo detectando várias danos estruturais no prédio que inviabilizavam seu uso ou a sua restauraçao.
Dentre tais danos os engenheiros da Prefeitura identificaram umidade nas paredes, tanto externas quanto internas apesar das tentativas ano após ano de recuperação de reboco e pintura. Apesar de várias reformas, permaneciam vazamentos e goteiras que atingem equipamentos eletrônicos e móveis e as salas e setores tornando perigoso seu uso.
A equipe técnica que elaborou o laudo também cita, que havia infiltração no solo pela falta de drenagem no predio mal construído há várias décadas. Além disto, a estrutura do telhado e a fiação precárias e estão fora dos padrões de segurança da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
A atual Mesa Diretora e o plenário da Câmara por unanimidade entendeu, apos ouvir a equipe técnica da Prefeitura, que insistir em reformas interminaveis seria desperdício de dinheiro público e o mais correto será a construção pela Prefeitura de um novo prédio suficiente para abrigar os 21 vereadores. O local não comportava após o aumento do numero de parlamentares pela Emenda Constitucional Federal 58 de 2009.
A Câmara Municipal está a disposição para tirar todas as dúvidas dos munícipes, como também da imprensa.