24 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 22, 2024

SER Família Aconchego: Governo de MT faz entrega de 650 cobertores e alimentação para pessoas em situação de vulnerabilidade

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), entregou cerca de 650 cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade em Cuiabá, durante toda a terça-feira (13). As entregas foram realizadas em três pontos da cidade e, em um deles, foi acompanhada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e a equipe da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf).

A primeira-dama de MT, Virginia Mendes, ressaltou que as entregas de cobertores são ações contínuas de amor ao próximo realizadas pelo Governo do Estado. “Esse frio chegou a Cuiabá e também em outros municípios, pegando muitas pessoas de surpresa, e nem todos tem condições de comprar roupas ou cobertores. Então, hoje, conseguimos vir ajudar essa comunidade e outras que já foram contempladas, pra dar um pouco de conforto a eles, porque o frio é dolorido, e essa é nossa missão, estar perto de quem realmente precisa de nós”, disse.

A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Grasi Bugalho, contou que equipes da Setasc monitoram e acompanham, num trabalho diário, as situações emergenciais que necessitam de uma ação rápida do Estado, como nesta frente fria que chegou em Mato Grosso. “A Defesa Civil nos informou e desde ontem esse trabalho tem sido feito, com as marmitas que são entregues às pessoas em situação de rua e em outros locais onde é diagnosticada essa necessidade e que temos que atender para sanar emergencialmente as pessoas que passam por uma situação desagradável como essa. Então, é mais uma ação de cidadania, de cuidado do Governo do Estado, dentro deste grande programa Ser Família idealizado pela nossa primeira-dama Virginia Mendes. O coração fica aquecido de poder ajudar as pessoas e estar em mais um local, podendo realizar esse serviço”, completou.

As entregas de cobertores tiveram início ainda durante a manhã de terça-feira (13) no Restaurante Prato Popular, gerido pelo Governo do Estado, e que fornece alimentação no valor simbólico de R$ 1 para a população em situação de vulnerabilidade.

No período da tarde, foram entregues cobertores nos bairros Nova Conquista e Bom Futuro, na região do Pedra 90. Para a líder comunitária do bairro Nova Conquista a entrega dos cobertores chegou em boa hora. “A entrega desses cobertores é muito importante porque tem famílias que realmente precisam. Mexo com esse trabalho já tem dois anos, e vejo a necessidade de cada família daqui e que realmente precisa. Essa vai ser uma ajuda para aquecer os lares, porque aqui tem muito barraco, e é muito mais gelado, venta muito. E nós temos muita gratidão pela primeira-dama Virginia que está trazendo esses cobertores para nós”, ressaltou.

Para a aniversariante do dia, Neide de Paula Ramos, dona de casa de 64 anos, a visita da equipe da Setasc, acompanhada da primeira-dama Virginia Mendes foi uma grande surpresa.  “Com certeza esses cobertores vão ajudar muito, não só eu, como todos nós que estamos aqui. Veio em boa hora, pra mim e pra muitos. Muito obrigado ao Governo do Estado que veio aqui olhar pra nós, porque todo mundo é carente, e esses cobertores irão ajudar muito mesmo”.

A segunda entrega ocorreu no bairro Bom Futuro, onde a líder comunitária Mileide Mendes da Silva comemorou a chegada das equipes do Governo do Estado com os cobertores. “Esses cobertores são bem-vindos, pois temos muitas pessoas carentes. Temos mais de 300 famílias e todo mundo precisa, então esses cobertores vieram em um bom momento, com certeza. Estamos muito felizes”, concluiu.

No início da noite, mais 150 cobertores e 150 marmitas foram entregues para as pessoas em situação de vulnerabilidade e de rua no centro de Cuiabá. As entregas foram realizadas na Praça Ipiranga, em frente ao Ganha Tempo. Desde o início deste ano, já foram entregues aproximadamente 4.600 marmitas pela equipe do Restaurante Prato Popular para a população em situação de rua em Cuiabá. O trabalho é realizado desde março de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias