30 C
Cuiabá
quinta-feira, novembro 21, 2024

Prefeito de Cuiabá diz que vai analisar estudos feitos pelo governo para instalação de BRT: ‘Sempre fui a favor do VLT’

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se pronunciou, nesta terça-feira (22), sobre a substituição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para a instalação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), anunciada pelo governador Mauro Mendes (DEM), nessa segunda-feira (20).

Um ofício foi encaminhado ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na sexta-feira (18), pedindo autorização para execução das obras em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital. Segundo Mauro Mendes, o sistema BRT é mais rápido para ser executado, mais barato e mais fácil de ser ampliado.

No entanto, Emanuel disse ser contra a decisão tomada pelo estado. Segundo ele, o governo tomou essa medida de forma isolada e afirmou que é necessário uma discussão para ouvir primeiro as duas cidades onde serão realizadas as obras.

“Sempre fui a favor do VLT, sempre defendi que é uma decisão que por todo o imbróglio ao longo dos anos, não tem condições de só o governo do estado resolver. Ele é o responsável pela obra e pela execução, mas passa por uma discussão de ouvir primeiro as duas cidades e a bancada federal. Essa é uma decisão isolada do governo do estado”, declarou.

O prefeito disse ainda que nesta quarta-feira (23) se reunirá com a equipe técnica da prefeitura para analisar os estudos que levaram o governo a tomar essa decisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias