O governador Mauro Mendes (DEM) assinou nesta sexta-feira a nomeação do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, para permanecer no cargo pelos próximos dois anos. Na última segunda-feira, Borges “venceu” o procurador Flávio Fachone em 142 votos por 123.
Com a nomeação, Mauro mantém a tradição de escolher o “líder” da lista tríplice que chega ao governador do Estado. Segundo a legislação, cabe ao chefe do Executivo nomear o procurador-geral de Justiça após uma eleição entre os membros do Ministério Público que forma uma lista tríplice.
“Seguindo a tradição, aquilo que todos os membros da instituição gostariam que nós fizéssemos acabo de assinar seu nomeação para mais 2 anos”, afirmou.
“Esperamos poder continuar trabalhando, em parceria, cada um fazendo sua função constitucional. O Executivo tem suas missões a cumprir perante o cidadão, o Ministério Público como fiscal da lei, trabalhando juntos para entregar o melhor serviço ao Estado”
Acompanhando a assinatura, José Antônio Borges destacou o fato do governador confirmar a escolha da categoria apesar da Constituição Estadual prever que ele pode escolher outro nome. “Importante que a instituição seja respeitada na sua vontade”.