28 C
Cuiabá
sábado, novembro 23, 2024

Mendes diz que trabalha 12 horas por dia e defende retomada de mais sessões na AL

Hiper Noticias

O governador Mauro Mendes (UB) classificou, nesta terça-feira (28), como preocupante a Assembleia Legislativa realizar apenas uma sessão ordinária por semana enquanto ele trabalha 12 horas por dia no Palácio Paiaguás.

A declaração de Mauro ocorreu após o presidente da Casa, Eduardo Botelho (UB), informar que o Executivo estava encaminhando muitos projetos ao Legislativo sob regime de urgência, ocasião em que Botelho defendeu a retomada das três sessões semanais.

“Concordo que não precisa mandar projeto de última hora. Agora, existem as exceções que fogem do controle do próprio governo, quando isso acontecer, nós vamos mandar e explicar a urgência”, começou Mauro.

Contudo, o gestor fez questão de enfatizar que cumpre agenda governamental em média de 12 horas por dia e que ainda considera pouco.

“Olha… é preocupante. Se o Legislativo está dizendo que só precisa reunir uma vez por semana tem que entender melhor qual lógica que é esse papel que eles estão desempenhando, que está demandando apenas uma reunião por semana no trabalho legislativo. Eu aqui trabalho em média 12 horas por dia e todos os dias eu tenho a sensação que é pouco”, finalizou.

Os deputados estaduais vão debater sobre a retomada das três sessões por semana nesta quarta, em reunião no Colégio de Líderes. Antes da pandemia da covid-19, o parlamento estadual realizava de três a quatro sessões por semana. Contudo, para otimizar os trabalhos e prevenir a proliferação do vírus, a Assembleia baixou uma resolução concentrando os trabalhos apenas nas quartas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias