Gazeta Digital
A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou Suellen Acosta Marques, 22, pela tentativa de homicídio da colega de turma Laura Fernanda da Rocha Costa e Silva, de 19 anos, em 14 de setembro do ano passado, dentro de uma sala de aula na Escola Estadual Cesário Neto, em Cuiabá.
Suelen foi indiciada por homicídio duplamente qualificado. Agora, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE).
Segundo as investigações, as duas jovens estudavam na mesma sala e já mantinham um “certo atrito”. Consta no relatório que dias antes de atacar Laura, Suelan deu um ultimato à vítima por supostas “conversas fiadas” envolvendo seu nome.
À época, ela esfaqueou Laura dentro da sala. Os golpes atingiram pescoço, tórax e as mãos da jovem, que permaneceu internada por um dia em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e recebeu alta em menos de uma semana.
Após 3 dias foragida, Suelen se apresentou na delegacia acompanhada de um advogado e permaneceu em silêncio durante o interrogatório. Por não haver pedido de prisão em aberto, foi liberada. Ela responde ao inquérito em liberdade.