Hudson Leandro da Silva Cordeiro, 23 anos, morreu após bater a motocicleta que pilotava contra uma caminhonete na região central de Matupá (695 km ao norte de Cuiabá). O jovem teria pego a moto que dirigia sem a permissão do dono. O acidente foi registrado na tarde de quarta-feira (9).
Informações da Polícia Militar apontam que o acidente foi registrado às 16h50, quando o motociclistas seguia pela via e bateu contra o motorista da caminhonete – que tentava fazer uma conversão na pista.
Os policiais foram acionadas para atenderem uma ocorrência na qual a vítima precisava de atendimento. De imediato, os agentes acionaram os serviços do hospital municipal, que encaminhou equipe ao local do acidente.
Ao chegar ao local, os agentes constataram a batida entre os dois veículo e localizaram a vítima com uma fratura na perna direita. Ao examinar o jovem, a enfermeira verificou que Hudson Leandro não resistiu ao impacto do acidente e morreu.
O local do acidente foi então isolado e os militares acionaram a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizaram o encaminhamento do corpo da vítima ao Instituto Médico Legal.
O motorista da caminhonete informou que não viu ninguém se aproximando no momento em que se preparava para realizar a conversão na pista e foi surpreendido quando a vítima se aproximou em alta velocidade. Testemunha que presenciou o acidente disse que o motociclista não conseguiu desviar da caminhonete a tempo.
Posteriormente, o proprietário da motocicleta foi acionado e disse que mora na mesma casa que a vítima e que o jovem pegou o veículo sem autorização. Ao checarem o sistema, os policiais verificaram que Hudson Leandro não tinha autorização para dirigir. Um boletim de ocorrência foi confeccionado e o caso foi encaminhado à Polícia Civil da cidade.
FONTE: GAZETA