31 C
Cuiabá
sábado, novembro 23, 2024

Mauro sai em defesa de taxação sobre a mineração: “Todos os setores estão contribuindo”

O governador Mauro Mendes (UB) saiu em defesa da taxação sobre a mineração. A proposta consta em Mensagem enviada pelo Governo à Assembleia Legislativa, a pedido de deputados. Nesta sexta-feira (2) o governador afirmou que a expectativa de arrecadação é de R$ 200 milhões.

“Na verdade, a contribuição da mineração é importante porque todos os setores estão contribuindo. O agronegócio tá contribuindo, o comércio contribui, todo mundo contribui, a exemplo do que é feito em outros estados, também vai dar sua contribuição para continuar desenvolvendo Mato Grosso”, disse.

A expectativa é de que a alíquota varie entre 2% e 2,5% dependendo do minério extraído.

Anteriormente, os a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da mineração já havia ponderado sobre a necessidade de criar uma taxação sobre o setor que movimenta bilhões em Mato Grosso.

A expectativa de parlamentares que participaram da Comissão é de que os recursos arrecadados com a taxa sejam aplicados na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e na Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat).

Questionado se os recursos também poderiam amortizar perdas de recurso como a que deve acontecer com a mudança na alíquota previdenciária, o governador não respondeu.

hiper noticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias