26 C
Cuiabá
domingo, novembro 24, 2024

Governador descarta mudar de partido e não vê DEM “rachado” em MT

O governador Mauro Mendes (DEM) descartou, pelo menos neste momento, a intenção de deixar o Democratas e migrar para outra sigla. Ocorre que, na última semana, Mendes recebeu do presidente do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, um convite para se filiar a legenda emedebista.

“Fico lisonjeado, mas não está nos meus planos neste momento nenhuma movimentação partidária. Me deixa alegre, me deixa feliz. O MDB é um grande partido. Sempre foi historicamente um partido do país e é um grande partido aqui em Mato Grosso. Eu fico feliz. Vou analisar, mas preliminarmente não está nos meus planos fazer nenhuma movimentação partidária neste momento”, disse o governador, durante entrevista à imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (9), no Palácio Paiaguás.

Mauro também foi questionado sobre possível “fissura” no Democratas. O motivo do desentendimento é o fato do governador ter apoiado a candidatura do senador Carlos Fávaro (PSD) na eleição suplementar, preterindo a decisão partidária.

No pleito, o DEM esteve na coligação de Nilson Leitão (PSDB), inclusive, laçando o ex-governador Júlio Campos como primeiro suplente. “Isso se chama partido, senão seria unido. Isso é natural. Nós temos reunião dia 14. Meu foco nunca foi uma atuação partidária, voltada para dentro do partido, é uma atuação política, o partido é instrumento da democracia, mas a minha atuação é voltada e vocacionada para prestar serviço e dar resultado para o cidadão”, completou Mauro.

FONTE: FOLHAMAX

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias