28 C
Cuiabá
sábado, novembro 23, 2024

Por falta de combustíveis, prefeito de Tangará da Serra decreta situação de emergência

O prefeito de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá), Vander Masson (União Brasil) decretou nesta terça-feira (22) situação de emergência por conta da falta de combustíveis. Os postos de abastecimentos já não conseguem mais atender a demanda necessária por conta dos bloqueios nas rodovias feitos pelos apoiadores do presidente da República e candidato derrotado à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

O decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) obriga os postos de combustíveis a reservar uma quantidade de, no mínimo, 10% do estoque de gasolina, óleo diesel e etanol aos veículos utilizados na prestação de serviços essenciais.

Neste rol, estão incluídas equipes de resgate e socorro emergencial de transporte e remoção de pacientes, serviços de suporte à rede pública de saúde, transporte escolar e distribuição de merenda às unidades de ensino, transporte coletivo urbano, coleta de lixo, segurança pública e defesa civil, abastecimento de água e tratamento de esgoto, serviços de fiscalização e de trânsito.

O prefeito ainda autorizou os secretários municipais a proceder com as medidas necessárias, em suas respectivas áreas de atuação, para preservar a vida, a segurança e a incolumidade das pessoas e em particular, dos usuários de serviços públicos, dos servidores municipais bem como a segurança pública e a integridade do patrimônio público.

Dezenove pontos de bloqueios em rodovias federais e estaduais de Mato Grosso foram liberados na manhã desta terça-feira (22), de acordo com o Gabinete de Crise do governo estadual. Com a liberação das pistas, expectativa é que postos de combustíveis não sofram com crise de estoque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias