A Tribuna
A vitória no pleito deste ano fará com que o deputado estadual Sebastião Rezende (União Brasil) siga para seu sexto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a partir de 2023.
Em entrevista ao A TRIBUNA, ele destacou que foi votado mais uma vez em todos os 141 municípios, ou 100% do Estado. “Eu fico feliz porque é o reconhecimento do nosso trabalho”, disse.
Dessa forma, a avaliação do parlamentar é que a eleição para ele teve um resultado altamente positivo, considerando ainda que sua votação subiu dos mais de 25 mil votos em 2018 para quase 37 mil votos em 2022 – exatamente 36.919 votos.
“Quero aqui dizer da minha gratidão, agradecer, a todos aqueles líderes políticos, além dos líderes religiosos, que também foram extremamente importantes nesse processo, bem como aos nossos amigos, colaboradores, todos aqueles que acreditaram e acreditam no trabalho do Sebastião Rezende”, externou.
Natural de Rondonópolis, Rezende adiantou ao A TRIBUNA que pretende continuar trabalhando muito em todas as áreas nesse novo mandato, focando principalmente aquelas prioritárias, como a educação, que necessita de um olhar especial do Governo do Estado, porque também é uma forma ascensão social; a agricultura familiar, porque fixa o homem no campo; a saúde pública; assim como a segurança pública. “Vamos continuar fazendo esse trabalho que demonstra que tem dado resultado para nossa população”, garantiu.
Dentro da sua área de atuação, Rezende lembrou que, na verdade, em seus mandatos, tem buscado melhorias para o Estado como um todo, mas também dado atenção especial à região sudeste e ao município de Rondonópolis.
Ele citou que, na área da educação, tem a conquista da reforma e construção de muitas escolas, além da atenção ao ensino superior, com o fortalecimento da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis, através de emendas parlamentares para vinda de cursos nobres, como as turmas de Direito, de Engenharia Civil e agora mais recentemente com mais uma emenda para trazer Arquitetura e Urbanismo.
Na área da saúde, o parlamentar exemplificou a luta em prol do Hospital Regional de Rondonópolis, que é uma referência para 19 municípios, bem como para a Santa Casa.
No setor de infraestrutura, pontuou os trabalhos que resultaram na conclusão da pavimentação e prologamento da Avenida W-11; processo de destravamento do prolongamento da Rua Rio Branco, que agora com a entrada da Prefeitura, será possível sua extensão até o Anel Viário; os investimentos para melhorias dos distritos industriais; a recuperação total do Anel Viário; entre outros.
Outro foco nos últimos anos, segundo ele, foi o fortalecimento da agricultura familiar, garantindo condição de produção, fixação no campo e escoamento.