O vereador Chico Curvo (PTB) processou o seu suplente Caio Cordeiro (PSC), por danos morais. O vereador informou ao juiz ser vereador no Município e no processo Chico diz que, que utilizou-se da tribuna na sessão legislativa do dia 30 de março de 2020 para falar sobre o Coronavírus, momento em que, entre outras coisas, frisou sobre o uso da máscara para combate ao contágio da doença. Aduz que o Reclamado se aproveitou deste momento para, sem sua autorização, gravar o discurso e compartilhar em suas redes sociais com informações falsas e difamatórias a respeito do Reclamante, além de ter criado um vídeo meme no qual propaga novas ofensas, zombarias, ironias, deboches e falta de respeito com sua imagem e honra. Alega ainda, que em virtude disso, vários sites republicaram o vídeo com as difamações a seu respeito, além do fato de que diversas pessoas lhe proferiram comentários também ofensivos.
No video publicado por Caio Cordeiro, Chico chega a citar que “que a máscara é quem combate o vírus de acordo com a ciência biológica da saúde”.
Por conta das legendas escrita por seu suplente:
” É comédia ou não é?
A cura do Coronavírus, revelada por um vereador de Várzea Grande.
“Se ele quer um espaço para justificar o que é injustificável as minhas redes sociais estão abertas. O que me admira é um vereador com o número de mandatos que tem, não se responsabilizar com o que fala na tribuna de uma câmara de vereadores na segunda maior cidade do estado. Esse é tipo de representante que temos.” afirmou Caio Cordeiro.
Caio e Chico terão uma audiência de conciliação após as eleições, no dia 26 de novembro.