InformaMT
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) deu início à vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades contra a covid-19, no sábado (29). No total, 78 mulheres foram vacinadas em duas unidades de saúde do município.
Grávidas e puérperas sem comorbidades também estão previstas na próxima fase da imunização.
O prefeito em exercício, Márcio Pandolfi, alerta sobre a importância da realização do pré-cadastro e comparecimento para a vacinação.
“A vacina é algo esperado por todos, por isso é importante a conscientização, a procura. Se tiver dúvidas, entre em contato com a Vigilância (em Saúde), acesse o site da Prefeitura ou procure até mesmo os PSFs, pois estamos prontos para ajudar. Mas o recado mais importante ainda é – vacina salva vidas, não deixe de vacinar”, afirma Pandolfi.
Atualmente, a vacinação contra a covid-19 em Lucas do Rio Verde está contemplando pessoas com comorbidades (acima de 50 anos), pessoas com síndrome de Down (acima de 18 anos), pacientes que fazem hemodiálise (acima de 18 anos) e pacientes com deficiências permanentes cadastradas no BPC (de 55 a 59 anos).
A vacinação também segue imunizando idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e forças da segurança.
InformaMT/GazetaDigital