quinta-feira, 3, abril , 2025 05:16

Trump sofre primeira derrota eleitoral após votação para Suprema Corte de Wisconsin

No domingo, o empresário entregou cheques de 2 milhões de dólares (11 milhões de reais) aos eleitores no palco de um comício em apoio a Schimel, uma iniciativa que os democratas consideraram ilegal. 

Segundo o Brennan Center da Universidade de Nova York, esta foi a eleição judicial mais cara da história dos Estados Unidos, com mais de 90 milhões de dólares (516 milhões de reais) gastos na campanha.

Schimel e seus apoiadores gastaram mais de 53,3 milhões de dólares (302 milhões de reais), incluindo 12,2 milhões (69 milhões de reais) do comitê de ação política de Musk. A campanha de Crawford e seus apoiadores desembolsaram 45,1 milhões de dólares (R$ 256 milhões).

Em pouco mais de dois meses no cargo, o bilionário republicano definiu o tom de como será sua presidência. Além de desmantelar agências federais e demitir milhares de funcionários por meio da comissão liderada por Musk, Trump assinou centenas de decretos que envolvem energia, migração, diversidade, aquecimento global, entre outras questões. 

As pesquisas apontam uma queda relativa em sua popularidade, mas o presidente de 78 anos ainda não havia enfrentado nenhum desafio nas urnas.

Os democratas, por sua vez, estão à deriva desde que perderam a presidência para Trump, assim como a maioria na Câmara e no Senado, em novembro. 

noticia por : UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias