A Polícia Civil de Santa Catarina apura um caso envolvendo uma suposta lista que classificava alunas como “mais estupráveis” na Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), em Balneário Camboriú. O caso envolve estudantes do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (CESFI).
O que aconteceu
Segundo relatos de estudantes à rádio Guararema News, um grupo de homens teria criado a lista e também fotografado colegas durante as aulas sem autorização. As imagens teriam sido usadas posteriormente para produzir, com inteligência artificial, fotos falsas das mulheres de biquíni.
Os estudantes teriam organizado um ranking, no qual oito alunas apareciam classificadas com uma expressão que fazia referência à possibilidade de estupro. Após o caso vir à tona, uma das estudantes que teria sido incluída no material registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
noticia por : UOL
