Em outubro de 2019 o suplente de vereador Caio Cordeiro (PSC), assumiu a cadeira no lugar do vereador Chico Curvo (PTB). Cumprindo a sua principal promessa de campanha que era a luta pelo passe livre estudantil, Caio propôs a rediscussão do passe livre na câmara, causando desconforto em alguns de seus colegas e até mesmo na administração, colaborando para o adiantamento de sua saída da câmara antes do encerramento do prazo do pedido de licença do vereado titular da cadeira.
O Passe livre foi promessa de campanha da atual prefeita da cidade Lucimar Campos (DEM), que não cumpriu causando revolta entre os estudantes.
Agora em ano eleitoral a população revive em várias postagens nas redes socias a foto e o nome dos vereadores que votaram contra o passe livre em Várzea Grande.
O legislativo havia aprovado por unanimidade a emenda do passe livre que deslocava parte dos R$6.0000.000,00 destinados a publicidade para o pagamento do passe livre na cidade. Porém a prefeita Lucimar Campos vetou a emenda, e após a chegada do veto no legislativo, 13 dos 21 vereadores da casa, foram a favor do veto e CONTRA O PASSE LIVRE A ESTUDANTES do Município de Várzea Grande.
A pergunta que feita pela UNE foi: PORQUE ANTES OS VEREADORES VOTARAM A FAVOR? E DEPOIS VOTARAM CONTRA?
Os vereadores APROVARAM O VETO da prefeitura e assinaram o atestado de culpa, deixando milhares de estudantes sem o passe livre. Os estudantes estão valendo menos que a publicidade de asfaltos e praças em Várzea Grande, afirmou o diretório da Une-MT em uma de suas postagens nas redes sociais.
“Várzea Grande possui apenas uma empresa de transporte Publico que presta o serviço e ainda de má qualidade…
Atualmente não existe um Plano de Mobilidade Urbana, e tudo isso influencia no preço da tarifa, e quando falamos de benefícios para a população o discurso vigente é que vai onerar o município. Duvido diminuir os privilégios e pensar na população.” Disse Caio Cordeiro.
Agora nas redes socias e em aplicativos de conversas, estudantes e defensores do passe livre em Várzea Grande, publicam a imagem dos vereadores que votaram contra a emenda no orçamento do Município.
Confira a lista que circula nas redes socias, contra o passe livre:
- FERRINHO – MDB (Candidato a reeleição)
- NANA – DEM (Candidato a reeleição)
- JOÃOZITO – DEM
- PEDRINHO – DEM (Candidato a reeleição)
- GORDO GOIANO – AVANTE (Candidato a reeleição)
- RODRIGO COELHO – PTB
- CHICO CURVO – PTB (Candidato a reeleição)
- JOAQUIM ANTUNES – PSDB (Candidato a reeleição)
- NILO CAMPOS – DEM (Candidato a reeleição)
- NENI CHIMARRÃO – DEM
- JÂNIO CALISTRO – DEM (Candidato a reeleição)
- ÍCARO REVELES – PDT (Candidato a reeleição)
FORAM A FAVOR DO PASSE LIVRE:
- CAIO CORDEIRO – PSC (Autor do requerimento)
- GISA BARROS – DEM (Candidato a reeleição)
- MIGUEL BARACAT – PV (Candidato a reeleição)
- SARDINHA – PTB (Candidato a reeleição)
- CARLOS GARCIA – PSB (Candidato a reeleição)
- ROGERINHO DAKAR – PSDB (Candidato a reeleição)
- IVAN DOS SANTOS – SOLIDARIEDADE (Candidato a reeleição)