Um homem que ameaçou e agrediu fisicamente sua ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (26.07), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá).
A vítima de 22 anos já solicitou cinco medidas protetivas de urgência contra o suspeito, de 38 de anos, que responde por três procedimentos de violência doméstica na especializada. Ele estava com mandado de prisão decretado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e violência psicológica no âmbito da Lei Maria da Penha.
Mesmo com a determinação judicial, no dia 18 de julho a vítima procurou a delegacia para relatar que está separada do suspeito há, aproximadamente, três meses, porém quando chegou em sua casa encontrou o ex-companheiro dentro da residência.
Diante da resposta negativa da vítima em reatar o relacionamento, o suspeito a agrediu fisicamente com um soco na boca e, em seguida, jogou os pertences da vítima para fora da casa.
Quando a vítima disse que iria para casa de uma amiga, o suspeito a colocou no carro e a levou para uma região de terrenos, ocasião em que passou a ameaçá-la com um facão, colando a arma em seu pescoço e falando que se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém.
Posteriormente, já durante a madrugada, o agressor deixou a vítima em uma praça, jogando todas as suas roupas na rua. A vítima conseguiu pedir ajuda para o vigilante da praça para sair do local e procurar a polícia.
Diante das evidências, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido nesta sexta-feira (26) pelos policiais da Delegacia da Mulher de Primavera do Leste. No carro do suspeito, os policiais apreenderam a arma utilizada para ameaçar a vítima.
Após ter a ordem judicial cumprida, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: SECOM MT