InformaMT
A Polícia Judiciária Civil prendeu, na quarta-feira (19), o acusado de praticar um homicídio ocorrido no mês de abril em Araguaiana (563 km de Cuiabá). A vítima foi assassinada com tiros no rosto e abdômen. Na ocasião, foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
A ação resultou na apreensão de uma arma de fogo, possivelmente utilizada no crime, diversas munições, além da prisão do suspeito.
O homicídio que vitimou Ataniel Leite da Silva ocorreu no dia 18 de abril sendo o corpo da vítima localizado caído ao lado de uma bicicleta na estrada da Cachoeirinha, em uma via que dá acesso ao rio. A vítima tinha ferimentos de disparo de arma de fogo na face e na região do abdômen.
Logo após os fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as investigações para identificar o autor do crime e após diversas diligências representou pelo mandado de busca e apreensão do suspeito, o qual foi deferido pela Justiça.
As buscas foram realizadas nesta quarta-feira (19), sendo encontrado na residência do investigado uma arma de fogo calibre 22, munições e apetrechos para recarga calibre 28. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo e munições.
Segundo o delegado titular da 2ª Delegacia de Barra do Garças e da Delegacia de Araguaiana, Antônio Moura Filho, na época do crime, foi encontrado no corpo da vítima um projétil calibre 22. “Com a localização da arma na residência do suspeito, ela será encaminhada à Politec para a confronto balístico”, disse o delegado. .
A operação deflagrada pela Delegacia de Araguainha com apoio de investigadores e escrivães da 2ª Delegacia de Barra do Garças, foi coordenada pelo delegado Antônio Moura Filho com apoio do delegado regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges.
O caso
Segundo as informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por um morador que passou pela ‘Estrada da Cachoeirinha’ e viu um homem caído perto de uma bicicleta com bastante sangue na altura da cabeça.
Quando os policiais chegaram, encontraram a vítima caída, com marcas de dois disparos de arma de fogo, sendo um no abdômen e outro na boca.
Segundo familiares, o suspeito do crime seria um homem de 65 anos, que atualmente é marido da sua ex-mulher.
A família explicou que autor do crime sempre fazia ameaças para Ataniel.
InformaMT/Olhardireto