InformaMT
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou que irá decretar passaporte da vacina na capital, devido ao surgimento da nova variante do coronavírus (Ômicron) e ao fato de ainda haver mais de 18 mil adultos que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 e 57 mil pessoas que não tomaram a segunda dose.
O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (1º), durante coletiva de imprensa realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
Na ocasião, ele também assinou o decreto que proíbe a realização de festas públicas e privadas no Réveillon e ao Carnaval 2022.
Ainda segundo o prefeito, cerca de 30% dos adolescentes também não tomaram nem a primeira dose do imunizante.
“Independentemente de essa nova cepa que vem rondando o Brasil ser mais agressiva ou menos agressiva, me parece que ela tem um poder de propagação muito rápido. Qualquer alteração no comportamento dessa nova cepa, no comportamento da covid-19 em Cuiabá irá merecer uma nova avaliação por parte do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19”, disse o gestor.
Em relação ao passaporte da vacinação, Emanuel Pinheiro afirmou que antes de publicar o decreto, se reunirá com representantes do setor produtivo, já que foram eles os mais impactados economicamente pela pandemia.
InformaMT/G1