24 C
Cuiabá
sábado, novembro 23, 2024

Neymar chama processo de difamatório e afirma que acusações eram tendenciosas

R7

Após a Promotoria da Espanha retirar todas as acusações contra Neymar, o craque brasileiro não tem mais problemas com a Justiça do país. Em comunicado publicado por sua assessoria de imprensa, o camisa 10 da seleção afirmou que o caso se pautava em versões angularizadas do grupo DIS — dono de 40% dos direitos econômicos do atacante na época da transferência do Santos para o Barcelona.

“Não participei da negociação, assino tudo que meu pai me manda”, diz Neymar em
“Não participei da negociação, assino tudo que meu pai me manda”, diz Neymar em julgamento em Barcelona.

“Quase dez anos da transferência e de todas as tentativas difamatórias, tendenciosas e negligentes dos acusadores particulares, que causaram dano reputacional incalculável, o caso está definitivamente encerrado”, menciona a nota.

O anúncio também explica que a decisão da Justiça espanhola é a mesma tomada pela Fifa e pelo Tribunal Arbitral do Esporte, o CAS. Esses são os órgãos máximos do futebol e aprovaram a legalidade no processo de transferência de Neymar do Santos para o Barcelona.

Além de Neymar, os pais do jogador, Neymar e Nadine, a empresa N&N Consultoria, os ex-presidentes do Barcelona Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu e o ex-presidente do Santos Odílio Rodrigues Filho sofreram acusações. Como mencionado no comunicado da assessoria, todas as partes envolvidas, além de testemunhas e peritos, fizeram declarações. Com as provas, a Promotoria retirou a acusação.

Nas redes sociais, o pai do jogador publicou uma foto do jogador e escreveu: “Esta história finalmente chega ao fim. Acusações de todos os lados. Ganância, empresas sem ética e parte da imprensa mal-intencionada. Foram anos de ataques realizados por interesses financeiros ou meramente com a intenção de destruir a imagem e a história de um dos maiores atletas do futebol brasileiro e do mundo”.

O jogador compatilhou a postagem do pai e não deu mais declarações sobre o assunto, apenas mencionou estar pronto para o próximo jogo do Paris Saint-Germain, que acontece neste sábado (29), contra o Troyes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias