Início POLICIA Mulher que estava internada há 18 dias com intoxicação por metanol morre...

Mulher que estava internada há 18 dias com intoxicação por metanol morre em Sorriso

GUSTAVO CASTRO

DO REPÓRTERMT

Uma mulher de 42 anos morreu na noite de sexta-feira (21) , em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), Mato Grosso, vítima de intoxicação por metanol. Ela estava internada desde 3 de novembro no Hospital Regional do município. A identidade não foi divulgada. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) confirmou o óbito ao .

A mulher havia ingerido um whisky adulterado, durante uma confraternização familiar no dia 2 de novembro, junto ao genro, um paciente de 26 anos que teve intoxicação confirmada em Itanhangá. No dia seguinte, ambos apresentaram sintomas que a família interpretou como “ressaca”. O quadro dela, porém, se agravou rapidamente, levando à internação entubada. A paciente chegou a receber o antídoto para metanol, mas não respondeu ao tratamento e morreu cerca de 20 dias depois.

Leia mais – Mato Grosso registra primeira morte por intoxicação por metanol; vítima é uma mulher de 30 anos

O genro também foi internado em Sorriso, mas já teve alta, permanecendo em acompanhamento em casa.

Segunda morte por metanol em Mato Grosso

Este é o segundo óbito por intoxicação por metanol registrado no estado neste mês. A primeira vítima foi uma mulher de 30 anos, moradora de Várzea Grande, que morreu no dia 6 de novembro. A causa da morte, entretanto, só foi confirmada pela SES no dia 13.

Painel

Conforme o painel oficial do Cievs, atualizado pela SES, Mato Grosso registra até o momento:
• 3 casos confirmados, sendo 2 em Várzea Grande e 1 em Itanhangá;
• 3 casos em investigação;
• 6 casos descartados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

FONTE : ReporterMT

Sair da versão mobile