Início POLICIA Morre Sérgio Amado, ícone da publicidade no Brasil, aos 77

Morre Sérgio Amado, ícone da publicidade no Brasil, aos 77

Morreu na manhã deste sábado (4), aos 77 anos, o publicitário baiano Sérgio Amado, que por duas décadas comandou o grupo Ogilvy no Brasil. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte não foi informada.

Nascido em Salvador, Amado era jornalista e se tornou um dos principais nomes da publicidade brasileira. Atuou por 23 anos no grupo WWP, incluindo duas décadas como presidente do Ogilvy.

Começou sua carreira como jornalista, em Salvador, e passou a atuar como redator na agência Vox Propaganda em 1972. Passou à filial baiana da Standard Ogilvy & Mather, e fundou a agência Divisão Associados, embrião da DS 2000.

Em São Paulo, exerceu a profissão a partir dos anos 1990. Foi presidente da seção paulista da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) entre 1999 e 2001, e da seção nacional da entidade 2001 e 2003.

A morte do publicitário foi lamentada pela Abap, pela Ogilvy e por amigos como o publicitário Nizan Guanaes, que postou uma mensagem nas redes sociais.

“Sérgio Amado, meu amigo, se foi. Você foi o primeiro publicitário que eu conheci. Meu pai tinha um hospital e você cuidava da conta dele. Isso criou uma relação de amor entre nós. Veio para São Paulo e fez uma carreira brilhante, tornando-se um dos maiores líderes da indústria. Carismático, cheio de energia.”

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), também lamentou a morte do publicitário.

“Sua criatividade, visão e dedicação ajudaram a projetar a Bahia no cenário nacional da comunicação. Deixa um legado que continuará inspirando gerações. Minha solidariedade aos familiares, amigos e a todos que conviveram com ele”, disse o governador.

Sérgio Amado deixa esposa e quatro filhos.

noticia por : UOL

Sair da versão mobile