24 C
Cuiabá
sábado, novembro 23, 2024

Interventor diz que recebeu Saúde sem dinheiro para manter UTI pediátrica no São Benedito

O interventor da Saúde de Cuiabá, Hugo Felipe Lima, afirmou que recebeu a Pasta sem dinheiro para quitar as despesas de manutenção da UTI pediátrica do Hospital São Benedito. A empresa Hipermed, que atende os leitos, deve receber o pagamento só na próxima semana, já que, segundo o interventor, os recursos só foram depositados nesta sexta-feira (30).

Em nota, Hugo Felipe Lima também esclareceu que os demais fornecedores serão pagos conforme análise dos contratos e disponibilização orçamentária por parte da prefeitura.

Hugo, que é procurador de carreira do Estado, passou a comandar a rede de saúde da Capital depois de uma decisão do desembargador Orlando Perri. Diante do cenário de falta de medicamentos, profissionais e insumos, o magistrado deferiu pedido do Ministério Público que requeria intervenção por parte do Estado.

O procurador Hugo Felipe Lima foi o nome escolhido pelo governador Mauro Mendes (UB) para se dedicar exclusivamente à função. Ele permanecerá sob o comando da SMS durante 180 dias nos quais tem a missão de regularizar os serviços de saúde de Cuiabá.

Ao interventor foram conferidos todos os poderes do prefeito da Capital nos assuntos pertinentes à saúde.

LEIA NOTA NA ÍNTEGRA

Sobre os pagamentos de fornecedores da Secretaria de Saúde de Cuiabá e Empresa Cuiabana de Saúde, o interventor Hugo Fellipe Lima esclarece que:

1- Na quinta-feira (29.12), não havia saldo na conta bancária para realizar o pagamento do contrato junto à empresa Hipermed, que atende a UTI pediátrica do Hospital São Benedito. Os recursos foram depositados em conta, nesta sexta-feira (30.12), e a quitação dos valores começa a ser realizada na próxima semana;

2- O pagamento de todos os demais fornecedores será realizado conforme a análise dos contratos e a disponibilização orçamentária por parte da Prefeitura de Cuiabá.

Hiper Noticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias