O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele está numa unidade semi-intensiva, mas, segundo o Governo do Estado, o quadro dele é considerado estável.
Gilberto foi levado para a capital paulista na última semana, após apresentar problemas respiratórios. Inicialmente, exames detectaram uma pneumonia. Elefez tratamento em casa, mas não melhorou e foi internado num hospital particular de Cuiabá
Como a situação não melhorou, familiares decidiram levá-lo para São Paulo. Lá, fez teste para Covid-19 e o resultado deu positivo. A equipe médica está analisando o caso, já que em junho ele havia testado positivo para o novo coronavírus e uma reinfecção ainda não está descartada.
Segundo nota do Governo, o secretário está bem e consciente, respirando com ajuda de oxigênio. “O gestor encontra-se consciente e recebendo assistência clínica e respiratória por meio de oxigênio terapia com ventilação não invasiva”, diz nota do Governo do Estado.
Íntegra da nota:
O Governo de Mato Grosso informa que o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, está internado em unidade semi-intensiva e apresenta quadro estável de saúde. Figueiredo recebe o tratamento conforme sintomas apresentados e passa pelo monitoramento da Doença de Crohn.
A investigação por uma suposta reinfecção pela Covid-19 ainda está em curso, portanto, não há qualquer confirmação neste sentido. O gestor encontra-se consciente e recebendo assistência clínica e respiratória por meio de oxigênio terapia com ventilação não invasiva.
FONTE: FOLHAMAX