Gol no último lance, show de Harry Kane e Cristiano Ronaldo apagado: veja o resumo dos jogos da Copa de quarta (17)


    Resultados dos jogos de ontem da Copa: gols e placares de quarta (17)
    A rodada desta quarta-feira (17) da Copa do Mundo foi marcada por um gol salvador nos acréscimos, o retorno com vitória da Colômbia aos Mundiais, uma estreia convincente da Inglaterra e um resultado histórico para a República Democrática do Congo, que segurou Portugal e conquistou seu primeiro ponto na competição.
    Veja os placares de todos os jogos desta quarta-feira (17):
    Gana 1 x 0 Panamá
    Colômbia 3 x 1 Uzbequistão
    Inglaterra 4 x 2 Croácia
    Portugal 1 x 1 República Democrática do Congo
    ACOMPANHE os destaque da Copa do Mundo no ge
    Gol aos 49 minutos garante vitória de Gana
    No Canadá, a emoção ficou reservada para os acréscimos. Gana venceu o Panamá por 1 a 0 com um gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo.
    A partida também teve um personagem especial fora das quatro linhas. O técnico ganês, o português Carlos Queiroz, disputa sua quinta Copa do Mundo consecutiva. Antes de comandar Gana, ele esteve à frente de Portugal em 2010 e do Irã nas edições de 2014, 2018 e 2022.
    O recorde entre os treinadores segue com o brasileiro Carlos Alberto Parreira, que participou de seis Mundiais por quatro seleções diferentes: Kuwait, Brasil, Arábia Saudita e África do Sul.
    Treinador de Gana iguala recorde ao emplacar quinta edição de Copa do Mundo seguida
    Colômbia volta à Copa com triunfo sobre estreante
    A Colômbia está de volta à Copa do Mundo — e voltou vencendo. Ausente da edição de 2022, a seleção sul-americana derrotou o estreante Uzbequistão por 3 a 1.
    Antes dos gols, porém, uma cena inusitada chamou atenção. O uzbeque Kusavov se chocou com um cinegrafista da FIFA na beira do gramado. O profissional precisou ser substituído.
    No jogo, Muñoz abriu o placar ainda no primeiro tempo após assistência de Luis Díaz. Na etapa final, Fayzullaev empatou e marcou o primeiro gol da história do Uzbequistão em Copas do Mundo.
    A igualdade durou pouco. Luis Díaz recolocou os colombianos em vantagem e, já nos acréscimos, Campaz fechou a vitória por 3 a 1.
    Autor do primeiro gol da Colômbia na Copa se profissionalizou aos 21 anos e já foi alvo do Palmeiras
    Kane brilha e Inglaterra estreia com goleada em jogo de seis gols
    Campeã mundial em 1966, a Inglaterra começou sua caminhada em busca do segundo título com uma vitória convincente sobre a Croácia: 4 a 2.
    Logo aos oito minutos, Modric cometeu pênalti em Kane. O atacante desperdiçou a cobrança, mas o VAR identificou adiantamento do goleiro Livakovic. Na repetição, o camisa 9 não perdoou.
    A Croácia reagiu duas vezes, com gols de Baturina e Musa, mas viu Harry Kane marcar novamente e alcançar Gary Lineker como maior artilheiro inglês em Copas, com dez gols.
    Na segunda etapa, Bellingham colocou os ingleses novamente em vantagem logo no primeiro minuto. Rashford fechou a conta e garantiu os três pontos para a seleção inglesa.
    Harry Kane sobe no top-10 de artilheiros da história das Copas e pode passar Pelé; veja lista
    Congo faz história e ofusca estreia de Cristiano Ronaldo
    A República Democrática do Congo roubou a cena na estreia de Cristiano Ronaldo na Copa.
    De volta a um Mundial após 52 anos — quando ainda competia como Zaire —, a seleção africana arrancou um empate por 1 a 1 diante de Portugal e celebrou seu primeiro gol na história da competição.
    João Neves abriu o placar para os portugueses logo aos cinco minutos. Mas, nos acréscimos da etapa inicial, Wissa marcou o gol histórico dos congoleses.
    No segundo tempo, Portugal chegou a balançar as redes em uma bicicleta de João Cancelo, mas o lance foi anulado por impedimento. Cristiano Ronaldo também teve uma boa oportunidade, mas não conseguiu converter.
    Após o apito final, uma imagem viralizou nas redes sociais: um pequeno grupo de torcedores congoleses comemorando o empate em meio a uma multidão de portugueses nas ruas de Lisboa. O resultado foi tratado como histórico pelos africanos e frustrante para os lusitanos.
    Cristiano Ronaldo lamenta tropeço de Portugal em estreia, mas dá recado: “Longe de ter acabado”
    Cristiano Ronaldo, de Portugal , demonstra desânimo após a partida
    REUTERS/Phil Noble
    source
    Fonte: G1

    Sair da versão mobile