O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), iniciou seu discurso de posse nesta noite de sexta-feira (01), relembrando seu diagnostico positivo de covid-19, além de pedir um minuto de silêncio pelas mortes decorrentes do vírus em 2020. Ao tod, o município já registrou 12.613 casos da doença.
“Há poucos dias, fui diagnosticado com covid-19. Felizmente, graças a Deus e com o apoio dos meus amigos e familiares, consegui vencer essa batalha. Mas sei também que, infelizmente, milhões de pessoas em todo o mundo não tiveram a mesma sorte que eu”, lamentou.
O atual prefeito ainda citou que Várzea Grande perdeu diversas vidas para a doença. “E em memória de todos estes cidadãos, e em respeito aos seus familiares, gostaria de pedir um minuto de silêncio”, disse.
Passado o minuto de silêncio, que foi seguido de palmas, o chefe do Executivo municipal não deixou de agradecer à família, inclusive sua vó Sarita Baracat, primeira mulher eleita prefeita do município.
“Quero também parabenizar e agradecer a todos os 21 vereadores eleitos e que tomam posse dos seus mandatos nesta noite. Assim como a todos os servidores da Justiça Eleitoral, que se empenharam na realização de um processo eleitoral democrático, justo e limpo”, discursou.
Em seguida, Baracat elogiou Lucimar Campos (DEM), a quem ele sucede o mandato. Ele prometeu ter o compromisso de manter uma boa relação com os Poderes, para o desenvolvimento econômico e social de Várzea Grande.
Suas prioridades, segundo detalhou, é ter uma educação pública de qualidade e oportunidade para os jovens. Sucinto, ele termina o discurso desejando um feliz 2021 para os munícipes.
“Garantir cada vez mais acesso a saúde, de modo que o nosso cidadão se sentia amparado e bem cuidado. Fazer com que os serviços essenciais, como a água e rede de esgoto, estejam disponíveis”, continuou.
FONTE: GAZETA