InformaMT
Um celular explodiu e causou um incêndio em uma casa, no sábado (26), no Bairro Jardim Amazônia, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. O fogo destruiu um sofá, as cortinas e a cama.
A moradora Sandra Maria, de 51 anos, que é cozinheira e presta serviço ao Centro de Detenção de Sorriso, passou mal ao ver o incêndio e foi socorrida por vizinhos. Agora, ela está bem e em casa.
Sandra contou que, ao chegar do trabalho, colocou o celular em cima da cama e o deixou carregando a bateria. De repente, o telefone estava pegando fogo.
Sandra é mãe de um conhecido caminhoneiro de Sorriso, mas que estava sozinha no momento do acidente.
Quando o fogo atingiu outros móveis, Sandra passou mal e os vizinhos entraram na casa para socorrê-la.
Alerta
Para ela, o episódio deve servir de alerta para todos que deixam o celular carregando sem o monitoramento. “Isso que aconteceu comigo deve servir de alerta e de exemplo para todo mundo. Passei por momento desesperador.
Além do sofá, da cama e das cortinas, também queimaram outros objetos que estavam perto dos móveis.
“Eu estava com o celular conectado na tomada e quando olhei o fogo já tinha pego em vários móveis. Eu acho que o cabo do celular que pegou fogo porque em outras partes da casa não incendiaram”, contou Sandra Maria.
Segundo a cozinheira, o celular foi comprado em dezembro do ano passado e possui seguro. A cozinheira contou ainda que as peças eram originais e que o carregador era o de fábrica.
InformaMT/G1