No horário politico gratuito veiculado ao meio dia deste quarta-feira (21), os postulantes à Prefeitura de Várzea Grande apoiaram seus discursos na saúde, mobilidade, violência contra a mulher e valorização da cultura.
Grande parte do espaço destinado a Flávio Frical (PSB) foi usado para depoimento da esposa, Sueli Vargas. Ela destacou causas que atendam as mulheres e ressaltou como o marido é cuidadoso com a família. “Tem que ter igualdade de oportunidades. Dentro de casa sempre cuidou de mim e de nossas duas filhas. Tenho certeza que também vai cuidar da mulher várzea-grandense”, disse.
Narrativa do programa destacou qualidades femininas e exibiu mulher de várias idades, cores e exercendo trabalhos diferentes.
“É meu compromisso fazer uma gestão que pensa nas mulheres e dê oportunidades para todas em nossa cidade”, destacou o candidato. Ele prega politicas publicas de combate a violência doméstica e que promovam a igualdade. Fala da criação da Secretaria da Mulher e também de um hospital maternidade na cidade, para que as mulheres não precisam mais ir á Cuiabá para darem à luz, declarou.
Emanuelzinho (PTB) abriu seu programa com depoimento de moradores do bairro São Matheus. Cada um reclamou de um ponto que, segundo eles, é um problema na atual gestão. Houve cobrança quanto ao abastecimento e água, saúde, mobilidade. “Vejo a prefeita falando que a saúde está 100%. Só de for para eles, porque para mim não está bem 5%”, dispara um dos entrevistados. Relaram falta de saneamento, alagamento, surgimento de bairros novos mais estruturados em detrimento dos mais antigos. “A rua vira um bar. Bem capivara, jacaré. Já entrou água várias vezes na minha casa”, diz outra moradora.
Em sua fala, o candidato Emanuelzinho relata que a cidade precisa de muito investimento em infraestrutura e saúde. “Você sabia que para cada R$ 1 real investido em saneamento é economizado R$ 4 na saúde?”, questiona. Ele fala que é preciso recursos para a execução dos projetos e “eu sei como conseguir. Tenho um bom transito com o governo Federal”, frisa.
Ele fala que com planejamento será possível promover o crescimento da cidade respeitando o meio ambiente. “Vamos desenvolver uma cidade sustentável”.
O candidato Kalil Baracat (MDB) destaca que aprendeu com o pai o respeito pela vida pública “Faço política por amor a Várzea Grande”. Convoca apoiadores para irem às ruas e buscarem votos ao sua chapa.
“Nossa cultura é nossa identicidade”, afirma o candidato que promete valorização dos artesãos e do turismo na cidade, fazendo com que turistas visitem o município. Artesãos participam dando depoimento sobre a história e carreira. Destaca investimento em Bom Sucesso e na Passagem da Conceição, importantes pontos de visitação da cidade.
A prefeita Lucimar Campos (DEM) participa do programa e destaca as rendeiras e valorização da cultural local.
Miltão (Psol) defende municipalização do transporte e coletivo, instalação de ar-condicionado e acessibilidade para cadeirantes nos veículos.
Fonte: Gazeta