24 C
Cuiabá
quarta-feira, dezembro 4, 2024

Câmara de Cuiabá publica lei que concede 8% de reajuste aos servidores públicos

InformaMT

O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Juca do Guaraná (MDB), promulgou, na última quarta-feira (19), a lei que concede 8% de Revisão Geral Anual (RGA) para os servidores ativos, inativos e pensionistas da Casa Legislativa, referente ao ano de 2021.

A Lei foi publicada na edição da segunda do Diário Oficial de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não se manifestou sobre a proposta aprovada em dezembro de 2021. Então, a Câmara Municipal sancionou o texto.

Conforme o projeto, o aumento será pago em duas parcelas de 4%, sendo a primeira em janeiro e a segunda em junho deste ano.

Além disso, a Mesa Diretora da Câmara está autorizada a conceder a revisão aos servidores referente ao ano de 2020, caso tenha disponibilidade orçamentária e dentro dos limites constitucionais para o gasto com pessoal.

No estado

O governador Mauro Mendes (DEM), sancionou, em dezembro do ano passado, o RGA de 7% aos servidores ativos, inativos e pensionistas do Executivo e outros Poderes.

No início das discussões sobre o valor do pagamento, havia sido definido um percentual de 6,05% na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Contudo, após articulação entre o governo estadual e os deputados estaduais aliados, o valor subiu para 7%.

Apesar do aumento, a Lei Orçamentária Anual (LOA) ainda prevê reajuste de 8,35% no duodécimo dos Poderes. De todo modo, o pagamento seria menor que a inflação projetada para 2021.

 

InformaMT/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias