30 C
Cuiabá
quinta-feira, novembro 21, 2024

Além dos tutores, veganismo é tendência no mercado para pets

Hoje, no Brasil, não temos nenhum dado 100% preciso que apresente o percentual de pessoas veganas e vegetarianas. Em 2018, foi apresentado um estudo desenvolvido pelo IBOPE, identificando que cerca de 14% da população se declara vegetariana. Em uma outra pesquisa, essa desenvolvida pelo IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) afirma que em 2021, 46% dos brasileiros deixaram de comer carne por vontade própria, por pelo menos uma vez na semana, e esse número cresce a cada dia!

 

Hoje as pessoas estão muito mais informadas e isso com toda certeza é muito valioso, principalmente quando se trata de produtos para pets, seja na parte alimentícia ou nos cuidados com a higiene e embelezamento.

 

Os pets se tornaram membros da família e os tutores estão cada vez mais preocupados com o bem-estar do seu filho. Costumamos dizer que os pets são o reflexo do que somos em nossas vidas. Então, se levamos um estilo de vida mais saudável, iremos passar isso para os nossos peludos.

 

Hoje no mercado pet, temos poucas marcas de higiene e embelezamento animal que são certificadas e recebem título de vegano. O intuito deste conteúdo é abrir um horizonte de informações e mostrar o porquê de optar por produtos veganos para a higiene dos pets.

O que é um produto vegano?
Um cosmético vegano é um produto que não contém nenhum ingrediente de origem animal em toda a sua cadeia de produção e nem foi testado em animais.

 

Para quem se destina um produto vegano?
O consumo de produtos veganos é uma tendência de mercado, tanto para humanos como para pets. E isso não significa que somente veganos e vegetarianos consomem esses produtos, mas todos aqueles que amam os pets e são totalmente contra a crueldade animal e produtos que possuem ingredientes de origem animal.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias