Senadores de Mato Grosso fizeram nesta terça-feira (28), uma reunião no Senado Federal, que envolveu órgãos da União e a concessionária Centro-Oeste Airports, que administra o aeroporto Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, para discutir soluções para os entraves para a internacionalização.
Os parlamentares acreditam que o processo de internacionalização deve ocorrer ainda neste ano.
Durante a audiência, o presidente da concessionária, Marco Antonio Migliorini, disse que falta uma parte da obra de adequação do local. Essa obra é necessária para que o terminal atenda o padrão de voos internacionais.
No entanto, de acordo com ele, as últimas exigências devem ser entregues no próximo ano. Ele disse ainda que nesta semana vai enviar laudos e documentos pedidos pela Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa e a Vigilância Agropecuária mostrando a situação do aeroporto para que possa receber voos de passageiros de outros países.
Os senadores por Mato Grosso Fábio Garcia (União Brasil) e Margareth Buzetti (PP) pediram à concessionária e aos órgãos responsáveis agilidade na liberação definitiva, mesmo sem o término dessa obra. Mas ainda não deram uma resposta se isso será possível.
“Os mesmos se comprometeram a analisar o pedido da concessionaria para que seja liberado antes de 2023”, destacou a senadora Margareth Buzetti.