InformaMT
O juiz Luiz Otávio Saboia Ribeiro, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), pediu vista do processo de impugnação da candidatura ao Senado de Neri Geller (PP), movido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), durante sessão de julgamento realizada nesta quinta-feira (8).
Na terça-feira (6), o juiz Abel Sguarezzi já havia pedido vista do processo. A próxima sessão está prevista para ocorrer na sexta-feira (9).
O MPE entrou com o pedido de impugnação com base na decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o mandato de deputado federal de Geller por abuso de poder econômico e gastos ilícitos de campanha nas eleições de 2018. Ele nega.
A juíza eleitoral Clara da Mota Santos Pimenta Alves negou o pedido de impugnação apresentado pelo MPE e manteve a candidatura de Geller ao Senado no dia 25 de agosto. Agora, o caso é julgado por um órgão colegiado do TRE-MT.
O juiz Abel Sguarezi votou, nesta quinta-feira, em divergência com o relator, juiz Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza, que considerou procedente a notícia de inelegibilidade apresentada pela Procuradoria Regional Eleitoral.
Já a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho acompanhou o voto do relator. Os demais juízes-membros decidiram aguardar a apresentação do voto vista do juiz Luiz Saboia.
InformaMT/G1