A coligação “Mato Grosso por Inteiro”, encabeçada pelo candidato ao Senado Nilson Leitão (PSDB), representou contra o candidato a vereador, Cleber de Matos Macedo (PSB), o Clebinho, de Tangará da Serra (239 km ao médio-norte), por fazer propaganda eleitoral compartilhada com o também concorrente ao Legislativo Carlos Fávaro (PSD).
A ação foi acatada pelo juiz da 19ª zona eleitoral, Angelo Judai Junior, que determinou a busca e apreensão no comitê do candidato.
Sob pena de multa, o magistrado ainda mandou que toda produção, distribuição e compartilhamento da propaganda ilegal seja suspensa.
“Determino a expedição de mandado para que o Sr. Oficial de Justiça diligencie junto ao comitê do candidato representado, com a finalidade de que seja constatado se ainda existe o material ora tido por irregular no referido local e, em caso positivo, promova sua imediata retirada, depositando-o no Cartório Eleitoral”, diz trecho da decisão desta quinta-feira (22).
De acordo com a coligação, as eleições suplementar ao Senado e as municipais são distintas e não podem ter material de propaganda de forma casada.
Fonte: Gazeta