O secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, disse que a baixa é o resultado do trabalho em parceria realizado pelos profissionais da saúde e a conscientização da população. “Nossa população nos auxiliou a frear a onda de contágios”, pontua.

O secretário destaca a importância de completar o esquema vacinal. “O próprio Ministério da Saúde destaca que com o tempo a proteção caí e a dose de reforço se faz muito necessária nesse sentido”, explica.

Para visualizar a eficácia da vacina, Luís Fábio frisa que é só analisar o boletim diário. “O boletim de hoje (24) traz cinco internações – um cenário bem diferente de 24 de fevereiro de 2021 quando 30 pessoas estavam internadas”.

Imunização

O imunizante – todas doses, isto é, 1ª, 2ª e também a dose de reforço; é aplicado de segunda a sexta-feira no Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol e no PSF Nova Integração, no Novos Campos, das 7h30 às 11 horas pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30. No sábado o atendimento é das 7h30 às 11 horas. Além disso, todos os PSFs tem imunizantes para aplicação da primeira dose para maiores de 18 anos.

Além disso, está liberado o agendamento para crianças (11 a 5 anos) com as salas de vacina dos PSFs São Domingos e Jardim Primavera dedicadas exclusivamente a imunização do público infantil.  (Com informações da assessoria).