O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Mike Waltz, confirmou pausa na inteligência esta quarta-feira (05/03) — mas ainda não se sabe alcance da decisão.
REUTERS
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou, nesta quinta-feira (1º), que o conselheiro de Segurança Nacional, Mike Waltz, deixará o cargo e afirmou que ele será nomeado como embaixador do país na Organização das Nações Unidas.
Mike Waltz foi responsabilizado por adicionar, acidentalmente, o editor da revista The Atlantic a um grupo privado no aplicativo de mensagens Signal, onde eram discutidos detalhes sobre uma campanha de bombardeios dos EUA no Iêmen.
Ao mesmo tempo Trump disse que o secretário de Estado, Marco Rubio, acumulará o cargo de conselheiro de Segurança Nacional com a saída de Waltz.
“Tenho o prazer de anunciar que nomearei Mike Waltz como o próximo Embaixador dos Estados Unidos nas Nações Unidas”, escreveu Trump em suas rede social, a Truth Social.
“Desde seu tempo de farda no campo de batalha, no Congresso e como meu Conselheiro de Segurança Nacional, Mike Waltz tem se dedicado a colocar os interesses da nossa nação em primeiro lugar. Sei que ele fará o mesmo em seu novo cargo.”
“Enquanto isso, o Secretário de Estado Marco Rubio atuará como Conselheiro de Segurança Nacional, mantendo sua forte liderança no Departamento de Estado. Juntos, continuaremos a lutar incansavelmente para tornar os Estados Unidos e o mundo SEGUROS NOVAMENTE. Agradecemos sua atenção a este assunto!”, concluiu o presidente.
source
Fonte: G1
PUBLICIDADE